Tecidos e mulheres orientais

Comentava em janeiro no post “Vaidade feminina num país muçulmano” sobre as lojas de tecidos visitadas pelas mulheres marroquinas no final da tarde em Marrakech.

O tecido ganha bastante importância na vestimenta da mulher muçulmana e de outras culturas orientais que usa as diferentes estampas e variações de textura para diferenciar seus vestidos, muitos encobrindo o corpo todo. Estava passando semana passada por uma rua do Raval em Barcelona, que é um bairro ao mesmo tempo alternativo e de grande presença de imigrantes paquistanes e marroquinos, quando vi esta loja.

opcao-loja

E, já com uma moda mais moderna, influência indiana e um conceito de loja mais avançado, o dono colocou diversas fotos de modelos para dar idéias de vestidos com base nos tecidos.

vitrine-2

Mais pistas sobre as mulheres das culturas orientais e mais uma vez, como no Marrocos, tecidos e acessórios com muito brilho.

detalhes-loja-tecido

Anúncios

1 comentário

Arquivado em comportamento, moda, movimento social

Uma resposta para “Tecidos e mulheres orientais

  1. Neuza

    Até me assustei quando vi o meu nome. Vou a um jantar beneficente com uso facultativo de fantasia.Tenho um vestido marroquino e estava pesquisando a colocação do lenço na cabeça.Quanto ao site,achei deslumbrante.Desejo sucesso.(Estive em Marrocos, em 2008)Os tecidos orientais são lindos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s